Guia de Referência para a Cobertura Jornalística de Energias Renováveis

Quando se trata de uso de energias renováveis e combate às mudanças climáticas, o Brasil assumiu uma posição de destaque no cenário internacional e é uma referência para a América Latina e para outros países emergentes.

 

O material é uma iniciativa da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, com o apoio de seus parceiros e associações do setor.

 

Este material foi pensado para auxiliar na cobertura jornalística acerca da temática de energias renováveis. Sabemos o quanto é desafiante comunicar de forma clara e objetiva sobre temas técnicos e que o acesso à informação confiável e de rápida assimilação representa ainda um obstáculo.

 

O guia explica o funcionamento das principais fontes de energia limpa no país e oferece orientações sobre os equívocos e as imprecisões mais comuns ainda cometidos pelo público geral e pela imprensa na cobertura do assunto. Além disso, traz a tradução de termos técnicos, dados oficiais do setor e uma relação dos atores públicos e privados essenciais na elaboração de uma reportagem sobre o tema. Para aqueles que desejarem se aprofundar no tema, é sugerida uma bibliografia ao final do guia.

 

CLIQUE AQUI e confira o material

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *