ABRAPCH e ABRAGEL participam da X Conferência de PCHs

O presidente da Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH) aceitou convite feito pela Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (ABRAGEL) para participar da X Conferência de PCHs, a se realizar em São Paulo, nos dias 13 e 14 de setembro. Arbex confirmou presença no painel que terá como tema "O futuro das PCHs: cenário atual", do qual também participarão representantes do MME e da UNIFEI.

 

Segundo Arbex, as duas associações têm mantido contato e colaboração constante em favor do desenvolvimento do setor de PCHs e CGHs, sendo possuidoras de visões convergentes a respeito da questão. "A nossa percepção é que temos mais pontos em comum do que divergências na defesa dos interesses dos empreendedores que atuam na área de PCHs e CGHs", argumentou Arbex.

 

 A ABRAPCH foi fundada em abril de 2013 em função da necessidade que empresários do setor de PCHs e CGHs identificaram no sentido de contar com uma associação que se dedicasse exclusivamente a este segmento do setor elétrico, para enfrentar as enormes dificuldades e entraves existentes na época.

 

Sucessora da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Energia Elétrica (APMPE), constituída em 2000, a ABRAGEL surgiu no ano de 2010, em consequência de uma reorganização estatutária, mas com o mesmo objetivo de representar empreendedores dos setores de PCHs, mas que também investem em UHEs, eólicas, solares e usinas térmicas movidas a biomassa.

 

No entendimento de Márcio Severi, presidente executivo da ABRAGEL, “é muito importante que as duas associações possam caminhar juntas, considerando que as nossas diferenças são mínimas.”

 

Fonte: ABRAPCH

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *