Pedrosa participa de fórum das entidades do setor elétrico

O secretário-executivo de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, participou nesta terça-feira (21/06) de reunião com representantes das associações do setor elétrico, integrantes do Fórum de Associações do Setor Elétrico (FASE), para conhecer os pleitos de cada associação.

 

Na reunião, Pedrosa contou aos representantes das entidades como está sendo mapeado esse novo momento do Ministério de Minas e Energia. “O desafio de entender esse processo, organizar e superar a agenda de emergência é enorme e estamos nos organizando para iniciar a definição de uma agenda de futuro. Temos de encontrar uma diretriz nova.  O MME não pode ser o ‘Ministério dos Problemas da Energia Elétrica’”, disse durante o encontro.

 

 O secretario-executivo destacou aos integrantes do FASE que o MME acredita que a realidade teórica do setor elétrico tem de convergir para sua realidade física. “Temos que tentar fazer que todas as considerações que ajudam a formar o preço sejam mais alinhadas possíveis com a realidade, em todos os pontos”, afirmou.

 

Pedrosa reforçou ainda que as entidades do setor trabalharão unidas nesse processo, mantendo os papeis claros de transparentes de EPE, ONS, Aneel e do MME.

 

Mario Menel, em nome do FASE, parabenizou Pedrosa por ter sido conduzido ao cargo, afirmando que sua nomeação foi bem recebida  por todos no setor energético.  Menel destacou que além da competência, Pedrosa e o ministro Fernando Coelho Filho têm mostrado que o MME está disposto ao diálogo.

 

Fonte: MME

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *