Ministro do MME alerta a necessidade de mudanças no setor elétrico

Acontece durante esta quarta-feira (18) no Rio de Janeiro, um dos principais eventos políticos-regulátorios do setor de energia nacional, o ENASE – Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico. Em sua 13ª edição, o encontro tem o tema central focado no “ O Modelo Setorial, O Consumidor e o Futuro Setor Elétrico”. Além de reunir especialistas do setor e mais de 18 associações, conta também com a presença de  líderes como o novo ministro de Minas e Energia, o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico,  o presidente do conselho de administração da CCEE e  o presidente do conselho de administração da CCEE.

 

Escolhido ministro de Minas e Energia no governo Temer, Fernando Bezerra Coelho Filho, ao decorrer do pronunciamento de abertura do ENASE,  afirmou ter o desafio e o compromisso em implantar transformações no setor energético brasileiro. “Durante o tempo que ficarei a frente do Ministério de Minas e Energia, não quero ser um ministro a fazer mais do mesmo, eu vou trazer mudanças e implementar as transformações que o Brasil precisa para crescer, se desenvolver e gerar mais empregos”, finaliza, Fernando Coelho Filho.

 

Outros assuntos a serem debatidos durante o primeiro dia da 13ª edição do ENASE são as perspectivas do Setor Elétrico 2016 a 2020 pela ótica do Regulador, do Operador e do Mercado, e no dia do encerramento do evento, o presidente do Conselho de Associação da ABRAPCH, Valmor Alves, será um dos palestrantes do painel “Geração Renovável”, sua palestra tem como foco o atual cenário, problemas e propostas de ajustes no modelo setorial das pequenas centrais hidrelétricas.

 

Para mais informações acesse: http://www.enase.com.br/enase-2016

 

Fonte: Redação ABRAPCH

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *