ANEEL homologa leilão de energia para atender o Pará

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) homologou parcialmente nesta terça-feira o leilão de geração para aquisição de energia elétrica e potência associada nos sistemas isolados, para atendimento a mercados de concessionárias de distribuição da região Norte.

 

A sessão ocorrida em 07 de abril, em Belém (PA), teve um lote único, referente às Centrais Elétricas do Pará (Celpa) e integrado por 23 localidades, com potência instalada de 131,7 megawatts (MW) e energia requerida de 516 mil megawatt-hora por ano (MWh/ano).

 

Com a apresentação de duas propostas seguida de 23 rodadas, o Consórcio Energia do Pará (Cepa) foi declarado vencedor com oferta de R$ 1.228,00/MWh, representando um deságio final de 9,77%.

 

Em 03 de maio, a Agência deliberou o adiamento da sessão pública para o outro lote do leilão de geração, para contratação de energia elétrica nos Sistemas Isolados para atendimento aos mercados da Amazonas Distribuição Energia (AM). A Comissão Especial de Licitação (CEL) da ANEEL publicará Comunicado Relevante e reprogramará a sessão de realização do certame, antes prevista para o dia 11/5.

 

O adiamento deu-se a partir de informação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), em 28 de abril de 2016, sobre alteração na proposta de valor máximo do custo total de geração para atendimento a 32 sistemas isolados no Amazonas.

 

Fonte: Setor Energético

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *