CMSE terá maioria de estreantes na próxima reunião

A próxima reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) vai ser marcada pela estreia de praticamente toda a composição do colegiado, criado em 2004 para acompanhar e monitorar a segurança energética do país.

 

O CMSE é composto por quatro representantes do MME, titulares da Aneel, da ANP, CCEE, EPE e ONS —  tradicionalmente pelos respectivos comandantes. De acordo com o atual quadro, já são certos de participar do comitê o novo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Bezerra Filho, o novo secretário-executivo, Paulo Pedrosa, e o novo diretor-geral do ONS, Luiz Eduardo Barata.

 

No caso de Barata, não chega a ser uma estreia no comitê, pois ele era o antecessor de Pedrosa, mas vai figurar na primeira reunião à frente do ONS. Outro nome que deve estrear no CMSE é do novo presidente da EPE, que sucederá Mauricio Tolmasquim, que estaria de saída após o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência, de quem era próximo. Tolmasquim integrou a equipe de Dilma quando ela era ministra de Minas e Energia.

 

Aneel e CCEE mantém seus respectivos titulares: o diretor-geral, Romeu Rufino, e o presidente do conselho de administração, Rui Altieri, respectivamente. No caso da ANP, Magda Chambriard está com seu mandato à frente da agência prestes a se encerrar.

 

Fonte: Brasil Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *