Brasil e Reino Unido promovem workshop sobre energia hidrocinética

Na próxima quarta-feira (27/4), será realizado o workshop "Hidrocinética na Região Norte", em Brasília, na sede da Eletronorte. O evento é organizado pela empresa e pela Universidade Federal de Itajubá, com o apoio do Centro Nacional de Referência em PCHs (Cerpch) e da Embaixada Britânica no Brasil.

 

Na ocasião serão apresentados os estudos do potencial hidrocinético das vazantes das hidrelétricas Samuel (RO) e Curuá-Una (PA). De acordo com o consulado britânico, a energia hidrocinética pode ser uma alternativa de geração de energia elétrica limpa, aproveitando a própria correnteza do rio, que é responsável por movimentar a turbina e consequentemente gerar energia.

 

De acordo com Anthony Gilmore, Segundo Secretário da Embaixada do Reino Unido em Brasília para Energia e Infraestrutura, o potencial hídrico do Brasil deve ser explorado da maneira mais eficiente possível. “Esse projeto teve nosso apoio justamente por ter como premissa a pesquisa de fontes de energia renováveis e limpas. No Reino Unido estamos desenvolvendo tecnologias de geração de energia em rios e marés, e o benefício a longo prazo é imenso”.

 

Fonte: Brasil Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *