EPE disponibiliza caso base para cálculo de garantias do A-4

A Empresa de Pesquisa Energética disponibilizou o caso base com os arquivos de dados para os modelos Newave e Suishi, utilizados no cálculo das Garantias Físicas de Energia dos empreendimentos hidrelétricos e termelétricos com CVU diferente de zero, para participação no Leilão de Energia Nova A-4 de 2018. Foi utilizada a versão 13.0 do modelo Suishi e a versão 24.0 do modelo Newave, com a consideração da topologia de 12 Reservatórios Equivalentes de Energia e do procedimento de seleção de cortes. As premissas adotadas encontram-se detalhadas no Informe Técnico.

A EPE também disponibilizou o conjunto dos Custos Marginais de Operação que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação e do Custo Econômico de Curto Prazo dos empreendimentos de geração termelétrica e eólica para o Leilão de Energia A-4/2018. Os valores dos CMO disponibilizados devem ser limitados aos preços de liquidação das diferenças mínimo de 40,16 R$/MWh e máximo de 505,18 R$/MWh para o cálculo do CEC.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: Canal Energia.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *