Caderno da EPE traz dados econômicos para balizar estudos

A EPE apresentou o seu Caderno de Economia, uma publicação que visa descrever possíveis cenários de crescimento econômico para o período de 2018 a 2032, bem como as premissas necessárias para alcançá-las. O documento traz três cenários, um de referência e dois alternativos com a finalidade de mapear oportunidades e desafios para o crescimento econômico nacional no médio prazo.

Os índices de crescimento do PIB no cenário de referência estão em 2,7% entre os anos de 2018 a 2022 e passam a 3% até o final do período em análise. Já os cenários alternativos são o inferior com indicador de crescimento da economia em 2,2% ao ano na média até 2032 e o superior é de 2,9% nesse mesmo período.

O cenário de referência, explicou, se caracteriza pelo crescimento gradual da produtividade total da economia, em resposta aos investimentos realizados e às reformas que visem melhorar o ambiente de negócios. Entretanto, reformas são implementadas de forma parcial, limitando um maior crescimento da economia. O PIB brasileiro cresce em média 2,9% a.a. entre 2018 e 2032. A expansão do PIB mundial é  estimada em 3,3 % a.a., na média, enquanto o comércio mundial deve crescer 4,4% a.a. no período compreendido entre 2018 e 2032.

Para acessar o Caderno de Economia da EPE e conferir todos os dados, clique aqui.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte Canal Energia.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *