Carga de energia no SIN cresce 1,5% em 2017

A carga de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu 67.021 MW médios em dezembro, variação positiva de 2,9% em relação ao valor verificado no mesmo mês de 2016. No acumulado de 12 meses, o SIN apresentou variação de 1,5% em relação ao mesmo período anterior. A carga de energia representa a soma do consumo e das perdas elétricas do sistema. Os dados foram divulgados pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) nesta sexta-feira, 2 de fevereiro.

Segundo o ONS, o comportamento da carga foi afetado diretamente pelo desempenho da economia, que vem apresentando sinais mais consistentes de recuperação. Em dezembro/17, apesar da melhora dos indicadores, a taxa de crescimento da carga foi influenciada negativamente pelo menor número de dias úteis em relação ao mesmo mês do ano anterior. Além disso, foram observadas temperaturas inferiores às ocorridas no mesmo período de 2016 principalmente nos subsistemas Sudeste/CentroOeste e Sul.

 

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: Canal Energia.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *