Fernando Coelho participa de posse de novo diretor técnico de Itaipu

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participou nesta segunda-feira (08/01) da cerimônia de posse do engenheiro eletricista Mauro Corbellini, novo diretor técnico executivo de Itaipu, em cerimônia realizada na sede da binacional em Curitiba.  

Coelho Filho lembrou que é a primeira vez no atual governo que a Diretoria e o Conselho de Itaipu estão totalmente formados. “A gente precisa desse time completo para poder ajudar a transpor e vencer desafios de 2018”.

O diretor-geral de Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna, destacou que Corbellini assume a área técnica da Itaipu com a responsabilidade de manter o alto desempenho da usina que, em 2016, estabeleceu uma nova marca mundial na produção de energia, com 103 milhões de megawatts-hora gerados no ano. A hidrelétrica segue com a produção em alta. Depois de encerrar seu melhor dezembro, gerou nestes primeiros oito dias do ano 8% a mais do que no mesmo período no ano passado.

Mauro Corbellini agradeceu a oportunidade de retornar a atuar no Paraná, recordou dos trabalhos desenvolvidos na região e falou sobre as expectativas no cargo.  “O setor elétrico vem enfrentando enormes desafios. Vejo com importância nossa participação (da Itaipu) na construção de um setor elétrico mais dinâmico e aberto, no qual possamos garantir o retorno de grandes investimentos”, afirmou Corbellini.

A cerimônia contou com a participação de toda a diretoria de Itaipu, do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do ministro da Saúde, Ricardo Barros, da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, de familiares de Corbellini e outras autoridades.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: MME.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *