Grupo Mídia premiou as maiores personalidades do ano no “Oscar da Energia 2017”

As personalidades que mais se destacaram no ano em diferentes elos da cadeia energética brasileira foram homenageadas na noite de ontem no 100 Mais Influentes da Energia

 

Uma noite para celebrar as maiores personalidades dos diferentes segmentos da Energia do Brasil. Assim se pode definir o evento promovido ontem, 11 de dezembro, pelo Grupo Mídia e pela Revista Full Energy no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

Na solenidade de premiação do “100 Mais Influentes da Energia 2017”, evento já conhecido como o “Oscar da Energia”, subiram ao palco os homenageados nas vinte diferentes categorias.

A premiação concluiu em grande estilo um longo processo de escolha das personalidades mais influentes do setor energético brasileiro. A definição dos premiados se iniciou em julho, quando o público pode votar por meio do site da revista Full Energy. Eleição que se estendeu até setembro, quando foi realizada uma pesquisa de mercado e, por fim, o conselho editorial da Full Energy se reuniu para fechar a lista dos premiados de 2017. O objetivo do 100 Mais Influentes da Energia é mostrar a importância e prestar um tributo às pessoas que se destacaram nas várias áreas do setor no decorrer do último ano.

 

O EVENTO

No coquetel que abriu a solenidade, todos os homenageados e convidados fizeram networking, se confraternizaram e muitos concederam entrevista para a equipe de jornalismo do Grupo Mídia.

Em um auditório lotado, com a presença de mais de 400 pessoas, aconteceu em seguida a solenidade de premiação do “100 Mais Influentes da Energia”, que foi aberta por Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia. Em seu discurso de saudação, ele destacou que, para um país, tão valioso quanto contabilizar o potencial das diferentes fontes de energia é valorizar as competências e os cérebros que atuam nas inúmeras áreas. “E é em reconhecimento aos profissionais que se destacam nos diferentes elos do setor, que o Grupo Mídia e a revista Full Energy promovem o Prêmio 100 Mais Influentes da Energia. Um evento que chega à segunda edição e já se consolida como uma das grandes celebrações do setor energético brasileiro.”

Edmilson lembrou ainda que os profissionais e as autoridades escolhidas para receberem o prêmio foram eleitos pelo voto dos leitores da Revista Full Energy em todo o país, sem nenhuma indicação prévia. “E isso muito nos honra: saber que apenas recebem essa homenagem aqueles que mais se destacam e que são os maiores e melhores nas áreas em que atuam.”

Também tomaram a palavra na abertura do evento o secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, representando o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; e José Mauro Coelho, diretor de estudos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que na solenidade representou o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

Em seu discurso, José Mauro Coelho destacou a nova forma de gerir o setor de Energia no país. “É importante ressaltar que todas as iniciativas que têm sido adotadas tiveram discussão técnica grande, sendo que sempre o norte adotado pelo ministro foi de ampla discussão com a sociedade e o mercado. Um trabalho em que o diálogo sempre está presente, com transparência e coerência, para que possamos construir para o mercado um setor energético melhor para o Brasil.”

Já Meirelles destacou o trabalho da revista Full Energy na difusão de informações e notícias em Energia. “O trabalho que a revista faz é extremamente importante. Temos orgulho de ter uma revista dedicada exatamente a todas as energias. E nessa premiação, temos aqui representantes dos setores mais importantes da economia do país.” O secretário de Energia destacou ainda o trabalho realizado no estado de São Paulo na área energética. “No ano passado, 60,8% de toda energia do estado foi renovável, provavelmente o mais alto índice de energia renovável do mundo.”

 

HOMENAGEM AO PIONEIRO DO PROÁLCOOL

No encerramento da solenidade, um momento de grande emoção. O Grupo Mídia fez uma homenagem póstuma a Cícero Junqueira Franco, empresário do setor sucroenergético e um dos pioneiros do Proálcool (Programa Nacional do Álcool).

Diante de inúmeros membros da família de Junqueira Franco, subiram ao palco para entregar a placa de homenagem Plínio Nastari, presidente da Datagro, e Elizabeth Farina, presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar). Quem recebeu a láurea, em nome de toda a família, foi um dos filhos de Junqueira Franco, o empresário e presidente da Udop (União dos Produtores de Bioenergia), Celso Torquato Junqueira Franco.

Ao homenagear as personalidades que mais se destacaram num ano tão importante para o setor energético brasileiro, como foi 2017, a segunda edição do 100 Mais Influentes da Energia comprovou porque já é um dos principais eventos do calendário do segmento.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: Full Energy.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *