Plano Decenal de Expansão de Energia 2026 é aprovado

O ministro de Estado de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, aprovou o Plano Decenal de Expansão de Energia 2026 (PDE 2026). A Portaria Nº 463 foi publicada nesta segunda-feira (04/12) no Diário Oficial da União (DOU).

O Plano aprovado sinaliza que a Oferta Interna de Energia (OIE), energia necessária para movimentar a economia, atinge o montante de 351 milhões tep (Mtep) em 2026, resultando em um crescimento de 2% ao ano. Desse montante, as fontes renováveis podem chegar a uma participação de 48% em 2026.

O relatório eletrônico encontra-se disponível para download nos sites do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O documento é o resultado dos estudos de planejamento setorial realizado pelas equipes técnicas do MME e da EPE.

No sistema de consulta pública do MME podem ser encontradas todas as contribuições realizadas neste PDE 2026, assim como um breve relatório sobre a incorporação das contribuições da Consulta Pública 34/2017 ao relatório aprovado.

Anexos:

Portaria Nº 463

PDE 2026

Consulta Pública Nº 34

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: MME.