MME define garantia física de pequenas centrais hidrelétricas em SC, MG E GO

O Ministério de Minas e Energia definiu os valores médios do montante da garantia física de energia da pequena central hidrelétrica Rudolf, além da disponibilidade mensal líquida de energia, segundo despacho publicado na última segunda-feira, 30 de outubro, no Diário Oficial da União. O valor estipulado foi de 4,74 MW médios para a usina localizada no rio Itajaí do Oeste, em Taió (SC), cuja potência instalada é de 9,26 MW.

Também em Santa Catarina, a pequena central hidrelétrica Santa Rosa também teve o montante deliberado pelo MME. Com potência instalada de 6,70 MWmed, a usina teve definido em 3,80 MW o montante médio da garantia física de energia. A PCH fica no Rio Braço do Norte, no município de Santa Rosa de Lima (SC).

Outra PCH com montante médio determinado pelo Ministério é a Coronel Américo Teixeira. Com 5,60 MW de potência instalada, o empreendimento localizado em Belo Horizonte teve a garantia física de energia estipulada para 2,22 MWmed.

Já no rio São Bartolomeu, em Luziânia (GO), a PCH São Bartolomeu, de 6,70 MW de potência, teve definido pelo MME em 6,49 MWmed o montante médio da garantia física de energia.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: Canal Energia.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *