Hidrelétrica Santo Antônio é a segunda maior geradora do Norte em 2017

A energia elétrica produzida pela hidrelétrica Santo Antônio de setembro até agora totalizou pouco mais de 12 milhões de MW/h. Esse volume de energia garantiu à usina – localizada no Rio Madeira, em Porto Velho (RO) – o segundo lugar no ranking das maiores geradoras de eletricidade da região Norte.

O resultado, de acordo com a operadora do empreendimento, demonstra eficiência das unidades geradoras e reflete procedimentos operacionais que melhor aproveitam as vazões do rio. A energia gerada até agora pela hidrelétrica equivale a 37,9% do consumo da região Norte neste mesmo período e a 3% do consumo de todo o país.

Em termos de geração elétrica efetiva, a usina de Tucuruí (8.370 MW), localizada no Pará, lidera o ranking da região Norte. O terceiro lugar é ocupado pela hidrelétrica Jirau (3.750 MW), também localizada no Rio Madeira.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: Canal Energia.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *