Geração de energias renováveis está no foco do BRDE

Atentos à demanda energética da Região Sul e à necessidade de ampliar a matriz geradora renovável, os investidores em infraestrutura têm buscado parceiros para financiar seus projetos. O aumento da oferta de energia e a diversificação territorial da matriz geradora são fatores que podem ajudar a manter o preço desse insumo tão relevante em níveis que impactem cada vez menos os negócios.

Santa Catarina tem um programa do governo do Estado para ampliar a geração de energias por fontes renováveis, o SC +Energia. Ele congrega uma série de facilidades ao investidor e articula todos os agentes envolvidos para tornar o estado autossustentável na geração de energia. “O BRDE é parceiro do programa, que ajudou a formatar, e o principal financiador dos projetos. Essas facilidades do programa SC+Energia estão contribuindo para um aumento no número de pedidos de financiamento”, revela o superintendente do Banco, Nelson Ronnie. Os financiamentos de projetos de energias limpas são atendidos pelo BRDE por meio do BRDE Energia, um dos 5 eixos do programa BRDE Produção & Consumo Sustentáveis.

Ainda em Santa Catarina há outras iniciativas importantes acontecendo. “Estamos observando o crescimento do interesse da indústria por investimentos em eficiência energética e em microgeração distribuída. Temos um protocolo de intenções para um convênio firmado com a ACATS para financiar a instalação de painéis solares em supermercados do Estado”, citou o superintendente.

“O programa de governo SC+Energia também está favorecendo o número de projetos de geração por fontes renováveis, notadamente a hidrelétrica. Mas ainda há muito espaço para crescer no agronegócio sustentável, por exemplo”, explica o superintendente.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: Notícias do Dia.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *