EPE prepara modelos para leilões de eficiência energética

A EPE está estudando os melhores formatos para implementação de leilões de eficiência energética a pedido do MME. Os técnicos avaliam sistemas de leilão existentes em outros países e têm mantido conversações com Aneel, Febraban e BNDES para encontrar os modelos necessários para viabilizar técnica e financeiramente os certames. A expectativa é de que até o final do ano os estudos estejam bem encaminhados.

Embora nada esteja definido, os leilões determinariam a quantidade de energia a ser conservada ou a potência retirada e sua comercialização, por exemplo de indústrias, grandes comércios, fabricantes de equipamentos e de prédios públicos. Há a hipótese também de se usar recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Aneel para os leilões. As escos seriam as principais participantes dos leilões, a exemplo do que por exemplo nos Estados Unidos.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: Brasil Energia.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *