Agenda regulatória dos próximos dois anos entra em audiência pública

A proposta de agenda regulatória da Agência Nacional de Energia Elétrica para o período 2018-2019 entrou em audiência pública nesta quarta-feira, 30 de agosto, e permanecerá disponível para contribuições até 13 de outubro. A Aneel incluiu 55 atividades para os próximos dois anos, das quais 45 itens novos e dez temas que já constam da agenda indicativa atual.

A Agenda Regulatória continuará a ser dividida em dois períodos: o primeiro ano é composto por assuntos que terão de ser regulados ou aperfeiçoados, e o segundo inclui questões regulatórias a serem tratadas, mas em caráter indicativo. A execução será feita no período de janeiro a dezembro, para acompanhar o planejamento estratégico da agência.

A previsão da autarquia é de que 20 atividades da agenda do próximo biênio sejam deliberadas no período determinativo (2018) e 25 (2019) no indicativo. Outros dez temas entrarão como objetos de estudos, sem previsão de serem regulamentados no período.

Há questões das áreas de regulação da Geração, Econômica e Estudos de Mercado, dos Serviços de Distribuição e dos Serviços de Transmissão; além de Gestão Tarifária e Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética. As contribuições dos interessados podem ser enviadas para o e-mail ap046_2017@aneel.gov.br, ou para o endereço da Aneel – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília–DF.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: Canal Energia.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *