Os encontros “O Futuro das PCHs” foram uma iniciativa da ABRAPCH em conjunto com diversas entidades no intuito de desenvolver o setor energético brasileiro, principalmente poe meio da fonte hidráulica de pequeno e médio porte. As PCHs representam uma alternativa viável economicamente, ambientalmente vantajosa e brasileira por vocação.

O evento ocorreu nos dias 22 e 23 de agosto, em Curitiba, promovido por uma parceria entre o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidroelétricas (ABRAPCH) e VIEX Americas. O evento reuniu cerca de 200 representantes de todos os segmentos envolvendo as Pequenas Centrais Hidroelétricas, dentre eles, investidores, fornecedores de equipamentos, projetistas, consultores de diversas áreas, associações e entidades governamentais.

Para o segundo dia de evento, ocorrido na sexta-feira, dia 23 , a agenda discutirá os Aspectos Econômicos-Financeiros das PCHs e as alternativas tecnológicas para geração de energia.

Além disso, foi promovida uma discussão sobre a Inovação Tecnológica para o Aumento de Competitividade das PCHs, culminando com a Discussão da Carta do Primeiro Encontro de Curitiba sobre o Futuro das PCHs e CGHs e da nota de esclarecimento à opinião pública.

Veja como foram as apresentações e as fotos do Capítulo do Paraná, realizado em agosto de 2013 com a presença de autoridades locais e federais e a grande adesão de empresários e pesquisadores.

Confira a Carta de Curitiba.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *