Agentes discutem nesta quarta-feira (9/8) estudo para tratamento da inadimplência

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE reúne os agentes nesta quarta-feira (9/8) para debater estudo com alternativas para tratamento da inadimplência de associados e ex-associados no âmbito da instituição. O encontro será realizado das 14h às 17h30 na sede da CCEE, em São Paulo.

Disponibilizada no site da CCEE, a versão preliminar do estudo foi apresentada e discutida por representantes da Abraceel, Cogen, Apine, Abradee, AbraPCH, Abiape, Abraget, Abragel, Abeeólica. Fruto da discussão, o material já apresenta algumas alterações, como a inclusão da idade da dívida, visto que esta informação influencia na análise e construção da matriz de acordos. Além disso, a lista das ações de cobrança também está disponível em formato XLSX, permitindo que os agentes utilizem os dados em suas avaliações.

Os encontros integram uma série de ações programadas pela Câmara de Comercialização para avançar na proposta de recuperação de valores inadimplidos por descumprimento de obrigações nas liquidações financeiras. Além das discussões presenciais, os agentes e associações também podem enviar contribuições por meio do endereço estudo.inadimplencia@ccee.org.br com o assunto “Workshop Tratamento da Inadimplência” até 18 de agosto.

Após este período de interação, a CCEE apresentará uma devolutiva sobre o tema em 21 de setembro*, visando encontrar uma alternativa que atenda aos anseios de credores e devedores. Vale lembrar que este estudo também foi recomendado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, conforme Despacho 2.734/2016, que deverá analisar e decidir novo tratamento dos débitos de natureza pública.

 

Material relacionado:
• Estudo preliminar (base para discussão): Tratamento da inadimplência por descumprimento de obrigações nas liquida&ccccedil;ões financeiras (pdf)
• Valores das ações de cobrança por faixa de idade da dívida: Planilha (xlsx)
• Lista de ações de cobrança com detalhamento dos valores em aberto: acesse aqui (xlsx)

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 
Fonte: CCEE.
 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *