ABRAPCH realiza Encontro “O Futuro das PCHs” em Florianópolis/SC

Florianópolis foi palco nesta quinta-feira (31) do 1º Seminário das Pequenas Centrais Hidrélétricas (PCHs) no Estado de Santa Catarina, que teve como tema “O Futuro das PCHS”. O objetivo do encontro foi debater as peculiaridades de cada região e entender os entraves para a aprovação de projetos que incentivem esta modalidade de geração de energia, lempa e renovável. Além disso, o evento teve como proposta central reunir toda a cadeia de investidores em busca da retomada dos investimentos em PCHs. Recentemente, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) foi designado Coordenador da Frente Parlamentar das PCHs da Região Sul e fez questão de participar deste importante evento para Santa Catarina.
 
Para Maldaner, o trabalho a ser desempenhado pela Frente Parlamentar no âmbito do Congresso Nacional é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina e do Brasil. “A construção de pequenas centrais hidrelétricas traz economia para o País, já que com esta opção não precisaremos utilizar as termelétricas, que possuem um custo de geração de energia que pode ultrapassar os R$ 1 mil por quilowatt/hora. Estamos atuando na criação de políticas públicas para esta modalidade de geração de energia, pensando e discutindo maneiras de diminuir a burocracia”, explicou o deputado.
 
O Seminário das Pequenas Centrais Hidrélétricas (PCHs) com tema “O Futuro das PCHS” está sendo realizado em etapas estaduais, e o objetivo é envolver todos os Estados Brasileiros nas discussões. O primeiro encontro sobre o assunto foi realizado em agosto em Curitiba (PR) e contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre representantes do Poder Públicos e empresários do setor. O próximo Estado a receber o evento deve ser Minas Gerais. O seminário em Belo Horizonte (MG) acontece no dia 8 de novembro. Em seguida, haverá um grande encontro nacional, em data ainda a ser definida.

Fonte: PMDB – 31/10/2013

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *