A Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH) foi fundada em 16 abril por um grupo que reúne investidores, desenvolvedores, construtores e fabricantes para Pequenas Centrais Hidrelétricas. A fundação ocorreu durante o 5º Encontro Nacional de Investidores em PCHs realizado em São Paulo.

 

A ABRAPCH é uma associação sem fins lucrativos, constituída por cooperativas, órgãos e empresas públicas e privadas, desenvolvedoras de projetos, fornecedores de serviços e equipamentos, geradores de energia, associações, entidades de defesa do meio ambiente, entidades estudantis, instituições de ensino e pesquisa, profissionais autônomos, veículos de divulgação e estudantes universitários que apoiem o aumento sustentável da utilização pelo Brasil de geração de energia elétrica através das Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs.  

 

A associação surge com o objetivo de atender aos interesses mais específicos do setor. Uma das demandas da nova entidade do setor elétrico é a de separar as PCHs da concorrência com a energia eólica. A meta ABRAPCH é de focar os esforços para a retomada dessa fonte que há anos não consegue fechar contratos nos leilões de energia nova da Aneel.  

 

A diretoria da nova associação é composta por: Ivo Augusto de Abreu Pugnaloni – ENERCONS (PR) Presidente; Sevan Naves – TRITON (GO) Vice Presidente; Plinio Pereira – EMPA (MG) Secretário Geral; Valmor Alves – ELETRA POWER (PR) Tesoureiro; Ademar Curi da Silva – Sistechne do Grupo Intertechne (PR) Diretor de Assuntos Técnicos; Norimar Fracasso – COMAX (SC) Diretor de Assuntos Regulatórios; Pedro Dias – CIA AMBIENTAL (PR) Diretor de Assuntos Ambientais; Deputado Federal Pedro Uczai – UFSC (SC) Diretor de Relações com a Comunidade; Julien Dias – Cervejaria Itaipava (RJ) diretor de Assuntos Comerciais; Newton Rodriguez – Central Elétrica do Baú (RJ) Diretor de GCHs, Ivandel Hambus – Portal PCH (SC) Diretor de Comunicação Social e Eudes Eduardo Lopes VOLT ENERGIA (MG), Diretor de Ensino e Pesquisa.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *