Coelho Filho participa do Fórum de Investimentos Brasil 2017

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participou nesta quarta-feira (31/5) do painel sobre energia no Fórum de Investimentos Brasil 2017 (FIB 2017), em São Paulo. O evento fomentou novos negócios e oportunidades de investimentos no Brasil e contou com a presença de empresários de mais de 42 países e de 22 setores econômicos, além de líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia.

 

Durante sua apresentação, Coelho Filho reafirmou as ações desenvolvidas nos últimos meses para atração de investimentos e reorganização do setor.

 

“Conseguimos ao longo deste ano restabelecer a confiança, devolver regras básicas para o setor energético-mineral e construir um ambiente mais sólido, que será base de anos ainda melhores”, afirmou.

 

Coelho Filho destacou que a isonomia entre os agentes e a retomada do diálogo com o setor produtivo foram pontos fundamentais para a retomada do setor.  Como exemplo do desenvolvimento, o ministro apontou a retomada da confiança do investidor nas empresas do setor.

 

O ministro evidenciou o esforço da pasta em expandir o setor por meio de investimento em energias renováveis. “Temos trabalhado em uma série de iniciativas que estão sendo feitas para reorganizar nossa matriz  e ampliar a geração com base em fontes renováveis”, disse.

 

Também participaram do painel o Presidente da Petrobras, Pedro Parente; o CEO da Shell Brasil, André Araujo; o CEO da Novozymes, Peder Nielsen; e o CFO da State Grid, Li Ruge.

 

Fonte: MME.

 

 

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *