MME publica portaria com revisão de garantias físicas de hidrelétricas

O Ministério de Minas e Energia publicou nesta quinta-feira, 4 de maio, a portaria 178/2017, que aprova a metodologia e define os valores revistos de garantia física das Hidrelétricas Despachadas de modo centralizado no Sistema Interligado Nacional. Os novos valores passam a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2018. Das usinas mais importantes, a revisão traz a UHE Furnas com garantia de 582 MW med, a de Nova Ponte, com 270,1 MW med, a de Sobradinho com 504,5 MW med e a de Tucuruí I e II com 4.019 MW med.

De acordo com a portaria, os acréscimos de garantia física decorrentes das modernizações das UHEs Capivara, Salto Santiago e Salto Osório vão valer após a realização dos ensaios que comprovem a sua efetiva modernização, da emissão de Ato da Agência Nacional de Energia Elétrica que homologue as características técnicas usadas no cálculo e da entrada em operação comercial da unidade geradora modernizada.

Ainda de acordo com a portaria, os atuais valores de garantia física de energia das UHEs que não estão na portaria permanecem válidos até janeiro de 2018. As garantias poderão ser revisadas com base na legislação vigente.

 

Fonte: MME, Canal Energia.

 

 

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *