MME cria grupo de trabalho para estudar o mercado de energia elétrica

O Ministério de Minas e Energia criou um grupo de trabalho para estudar as questões relacionadas à oferta e à demanda por energia elétrica. O objetivo é analisar os reflexos que a modelagem comercial pode acarretar nos ambientes de contratação livre e regulada, com a apresentação de propostas de monitoramento das ações e o desenvolvimento do mercado de energia elétrica no Brasil. 

O grupo vai avaliar o segmento livre do mercado brasileiro de energia e estudar o funcionamento dos mercados em outros países. Criado pela Portaria 68, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23 de fevereiro, ele também vai definir ações de capacitação do corpo técnico do MME para lidar com essas questões.

 

O resultado dos estudos devera ser apresentado em até 90 dias, com mais 30 dias para apresentação do relatório técnico com as conclusões do trabalho e a proposta de alteração da estrutura interna do Ministério. O GT Mercado sera composto por representantes da Secretaria de Energia Elétrica, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético, da Assessoria Especial de Assuntos Econômicos e da Secretaria-Executiva. Representantes de outros órgãos ou entidades do setor poderão ser convidados para participar das discussões.

 

Fonte: Canal Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *