ANEEL recebe OCDE em apresentação sobre o setor elétrico brasileiro

Na última segunda-feira (13), o diretor Tiago Correia e representantes de unidades organizacionais da ANEEL recepcionaram o Diretor de Governança Pública e Desenvolvimento Territorial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Luiz de Mello. O convidado atua como um dos coordenadores da Network of Economic Regulators (NER/OCDE), rede que visa promover o diálogo entre os reguladores que operam em diferentes setores e países de todo o mundo, em especial, os voltados para o setor de comunicações, energia, transporte e água.

O encontro integra a agenda de trabalho que a Agência tem desenvolvido junto ao NER/OCDE, por meio do grupo de trabalho coordenado pelo diretor Tiago e com participação prioritária das áreas de regulação. Para o Diretor, a participação da ANEEL é beneficiada por dois aspectos importantes: A capacitação, visto que o fórum viabiliza a troca de experiências e debates técnicos voltados para as boas práticas de regulação; e a representatividade da ANEEL frente a agências reguladoras internacionais.

Na reunião, Mello parabenizou a atuação da ANEEL, ressaltando a qualificação das contribuições e manifestações recebidas. O convidado também quis conhecer um pouco mais sobre os desafios e perspectivas para o setor elétrico brasileiro, no intuito de fomentar uma agenda para as discussões do grupo NER/OCDE. Nesse sentido, temas como mobilidade elétrica, medidores inteligentes, armazenamento de energia, participação pública, transparência e integração de fontes alternativas foram sinalizados como relevantes para a ANEEL.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *