ABRAPCH e ADJORI – BR podem ser parceiras no desenvolvimento econômico e social

Na última terça-feira (8), o Presidente da Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas, Ivo Pugnaloni se reuniu com o Presidente da Associação de Jornais do Interior(Adjori) Brasil e Adjori SC, Miguel Ângelo Gobbi para discutir sobre a parceria entre a ABRAPCH e a Adjori.

Na ocasião o Presidente da ABRAPCH foi apresentado a Associação Nacional de Jornais do Interior do Brasil, constituída por 8 Adjoris estaduais, sendo elas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rondônia, Sergipe e Mato Grosso do Sul. De acordo com a própria Associação, “como uma federação, a Adjori Brasil é o foro apropriado para a discussão dos interesses da Imprensa Regional de todo o país.”

Por meio de suas filiadas a Adjori Brasil congrega mais de 780 jornais, 540 jornais associados e 241 “correspondentes”, número que cresce mês a mês com a constituição de novas Adjoris nos estados, de acordo com o mapa abaixo.

A Associação Nacional de Jornais do Interior do Brasil possui uma proposta de jornalismo em multiplataforma, que agrega produto impresso, o portal e WebTV, neste plano são 3,5 milhões de exemplares, 22 milhões de leitores por semana com veículos diários, bissemanais, semanais, quinzenais e até mensais.

A parceria entre a ABRAPCH e a Adjori é de importância nacional, segundo a própria entidade “O povo brasileiro e boa parte do empresariado ainda não têm a dimensão da real importância das PCHs e CGHs para o seu dia a dia e especialmente para o seu futuro. É preciso fazer um trabalho didático, diuturno e planejado para que este conhecimento chegue à população e “contamine” as autoridades, os poderes constituídos, os setores econômicos, enfim, toda a sociedade.”

Levar a importância e os benefícios das PCHs e CGHs através dos jornais que são porta-vozes em suas comunidades e possuem credibilidade com seus leitores é fundamental para o crescimento e reconhecimento do setor no país.

Após a visita à Adjori, Ivo Pugnaloni, Presidente da ABRAPCH afirmou “Estou muito impressionado com o que vi e confesso que não tinha a dimensão da força dos Jornais do Interior e da contribuição que eles podem prestar para o desenvolvimento do nosso setor. Temos ideais comuns e o principal deles é o desenvolvimento das nossas comunidades. E isso não só em termos de geração de energia elétrica, mas do desenvolvimento agroindustrial, turístico e ambiental.”

Fonte: Redação ABRAPCH

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *