Relatório prevê que até 2035 o consumo de energia elétrica no país aumentará em 41%

A BP Energy Outlook Brasil empresa que atua no setor energético do país desde 1957 divulgou nesta quinta-feira (26) o relatório “Energy Outlook – Edição 2017” com as principais tendências para o mercado energético mundial nos próximos 20 anos.

 

O relatório a nível mundial indica que as fontes com maior índice de crescimento nos próximos anos serão as renováveis e as hidrelétricas, segundo o estudo a Europa, seguida pelos EUA, e pela China serão os países que mais terão crescimento nas fontes renováveis.

 

A nível nacional o cenário também é bastante positivo para as renováveis que terão seu consumo dobrado, aumentando 4,8% em relação a 2015, ainda segundo o relatório o consumo de todos os combustíveis aumentará, exceto carvão que diminuirá 16%. A hidrelétrica terá aumento de 37%. O estudo demonstra também que em 2035 os combustíveis fósseis representarão 50% do consumo de energia, comparando com a média global que será de 77%.

 

O relatório ainda mostra o crescimento de 68% da produção de energia no Brasil que passará de 94% do consumo em 2015 para 112% em 2035. O país representará 3% na produção global de energia em 2035.

 

Consulte o relatório nacional aqui.

 

E o estudo a nível mundial aqui.

 

Redação ABRAPCH

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *