CBDB promove simpósio sobre PCHs e usinas reversíveis em Florianópolis

O Comit&ecirecirc; Brasileiro de Barragens (CBDB) realiza, nos dias 27 e 28 de abril, no Hotel Majestic, em Florianópolis (SC), o X Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas e Usinas Hidrelétricas Reversíveis – Estado da Arte e Perspectivas no Setor Elétrico Brasileiro”. O evento é promovido a cada dois anos com a finalidade de discutir e refletir sobre temas relevantes para o setor elétrico nacional.

Entre os destaques do simpósio estão a questão ambiental e aspectos ligados à segurança de barragens. A palestra de abertura, do professor Flávio Miguez de Mello, tratará de Ocorrências de inseguranças que possam induzir colapsos de barragens e suas estruturas anexas.

O simpósio vai reunir instituições que participam dos estudos técnicos, planejamento e projetos, profissionais do setor de energia, consultores, pesquisadores, professores e universitários.

Para o Presidente Ivo Pugnaloni da Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH), o evento é importantissimo, pois seu foco é na evolução da tecnologia e prevenção de acidentes. “O Brasil tem a melhor tecnologia nessa área. Sua aplicação depende de maior espaço no mercado, senão o governo por si não abrirá esses espaços, pois as soluções seguras, já comprovadas em termos de eficiência, não dão tanta visibilidade junto as fontes mais novas e objeto de marketing político. Os associados da ABRAPCH deveriam fazer o possível para atualizar-se e às suas equipes, participe deste evento do CBDB. Além disso, Florianópolis é linda e sossegada nesta época do ano, e o evento acaba em uma sexta-feira, convidando para um passeio turístico”, finaliza Pugnaloni.

Mais informações pelo e-mail  e pelos telefones (21) 2286-8674 e (21) 2528-5162.

Inscrições: xspmch.com.br

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *