“Presidente Associação das Pequenas Centrais Hidrelétricas visita a Adjori”

O presidente da Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas (Abrapch), Ivo Pugnaloni, foi recebido pelo presidente da Associação Nacional dos Jornais do Interior (Adjori Brasil) e Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, para conhecer o potencial do Jornal do Interior e identificar objetivos comuns das duas entidades nacionais. A Abrapch é uma instituição constituída por cooperativas, órgãos e empresas públicas e privadas, desenvolvedoras de projetos, fornecedores de serviços e equipamentos, geradores de energia, associações, entidades de defesa do meio ambiente, entidades estudantis, instituições de ensino e pesquisa, profissionais autônomos, veículos de divulgação e estudantes universitários que apoiem o aumento sustentável da utilização pelo Brasil de geração de energia elétrica por meio das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e das Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs).

Na semana passada a Abrapch realizou na Federação das Indústrias, em Florianópolis,  a segunda edição do workshop “Linhas de Financiamento e Engenharia Financeira para PCHs e CGHs”. O evento foi promovido em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e apoio da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc) e do programa SC+Energia.

Na visita à Adjori, Pugnaloni assistiu a uma apresentação da entidade nacional e da entidade estadual de Jornais do Interior e também fez uma apresentação da Abrapch. “Estou muito impressionado com o que vi e confesso que não tinha a dimensão da força dos Jornais do Interior e da contribuição que eles podem prestar para o desenvolvimento do nosso setor. Temos ideais comuns e o principal deles é o desenvolvimento das nossas comunidades”, afirmou o presidente da Abrapch, que defende o avanço das PCHs em todo o país.

Fonte: Adjori Brasil

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *