Electra Power Geração de Energia S/A

A Electra atua no Mercado Livre de Energia Elétrica como comercializadora e prestadora de serviços, realizando a migração de consumidores potencialmente livres e fornecendo a seus clientes serviços diferenciados de assessoria, que proporcionam economia e maior produtividade nos contratos de compra e venda de energia.

Autorizada pela ANEEL através da Resolução Autorizativa de nº 487 de 19/11/01 e membro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) desde 2002, A Electra é pioneira em comercialização de Energia de Fonte Primária Incentivada (EFPI), ou seja, energia renovável gerada a partir de empreendimentos de baixo impacto ambiental. O primeiro contrato de venda de energia oriunda de PCH foi realizado pela Electra.

A Electra está entre as maiores comercializadoras independentes de energia do Brasil e, através da união de experientes profissionais de diversas áreas, desenvolvemos ferramentas de gestão de energia e serviços que garantem real e significativa redução no TCO (Total Cost of Operation) de nossos clientes.

Principais produtos e serviços

Electra Energy

Fontes Convencionais: Energia de Usinas Hidroelétricas e Termoelétricas.

Fontes Incentivadas: Energia alternativa oriunda de Pequenas Centrais Hidroelétricas, Biomassa, Eólicas e Solares.

Contratos: Contratos de energia para Longo e Médio Prazo com a finalidade de atender as diversas necessidades dos nossos Clientes.

Operação de Curto Prazo: Essa modalidade propicia o ajuste de contratação visando atender a 100% de sua necessidade.

Estudos de Viabilidade: Estudo de Viabilidade Econômica para analisar e sustentar a decisão de migrar para o Mercado Livre de Energia.

Electra Service

Representação na CCEE: Atuamos como representantes de geradores e consumidores livres junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Contabilizações na CCEE: Emissão de relatório detalhando o processo de contabilização na CCEE em cada mês de operação da unidade no Mercado Livre.

Assessoria de Consumo: Fazemos assessoria permanente do consumo de energia dos nossos clientes realizando estudos e visando novas oportunidades.

Saving: Acompanhamento dos resultados decorrentes da Migração para o Mercado Livre e avaliação mensal para identificar oportunidades de melhorias nos ganhos.

Adesão e Modelagem: Auxílio nos processos de adesão e modelagem junto à CCEE, de acordo com os procedimentos e regras de comercialização vigentes.

Treinamentos: Cursos e treinamentos personalizados com palestras de especialistas de diversos departamentos, visando a segurança e orientações para o dia a dia das operações.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *