Hidroelétrica Lajeado

Associado desde: Outubro/2016


A Pequena Central Hidroelétrica – PCH LAJEADO é um empreendimento da empresa Hidroelétrica Lajeado Ltda., com sede na fazenda Salto do Indaiá, município de Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul. O objetivo mercantil da PCH é a geração de energia, inclusive na produção integrada por meio do aproveitamento hidroelétrico, configurando-se como produtora independente de energia.

O projeto hidroelétrico está sendo construído sobre o rio Indaiá Grande, a 129,7 km de sua foz no rio Sucuriú, em segmento onde divide os municípios de Chapadão do Sul e Cassilândia. O rio Sucuriú, pertencente à bacia do Paraná, banha o norte e leste do estado de Mato Grosso do Sul. O bioma desta área é o Cerrado, já profundamente alterado por ocupações agrárias de grãos e pecuária.

A sociedade que compõe a empresa tem como diretores Antônio Marcos Iastrenski e Paul Illich, que representam os demais sócios e a empresa para todos os efeitos. A Hidroelétrica Lajeado Ltda. está sediada no local do empreendimento, no endereço PHC Lajeado, Rio Indaiá Grande, cep 79.560-000, Chapadão do Sul, MS.