Copel Renováveis


Criada em 2013, a Copel Renováveis é uma subsidiária integral da Companhia Paranaense de Energia, voltada a aumentar a participação de fontes alternativas renováveis de energia na matriz energética, de forma rentável e sustentável. Entre seus ativos, possui atualmente 28 parques eólicos reunidos em cinco complexos no Rio Grande do Norte. Somando projetos em construção, a capacidade de geração eólica da Copel Renováveis alcançará 1 gigawatt de potência instalada até 2019, correspondente 10% da capacidade total do grupo Copel, e suficiente para abastecer aproximadamente 3 milhões de residências.


Missão

A Copel Renováveis S.A. é uma subsidiária integral da Copel, tendo por principal finalidade aumentar a participação de fontes alternativas renováveis de energia na matriz energética de forma rentável e sustentável. 


Atribuições da Copel Renováveis

Gerar, transmitir e comercializar energia oriunda de fontes que possuam capacidade de regeneração por meios naturais, bem como estudar, planejar, projetar, implantar, operar e manter sistemas de geração e transmissão de energia das fontes descritas; e prestar serviço de consultoria e engenharia, dentro de sua área de atuação.