Resultado da primeira etapa de leilão de LTs é homologado pela Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica homologou o resultado da primeira etapa do leilão de transmissão nº 13, promovido pela agência no dia  13 de abril. Todos os vencedores foram habilitados, por estarem em dia com toda a documentação exigida no processo.

 

No certame foram negociados 14 dos 24 lotes de concessões ofertados, com deságio médio de 2,96%. Foram feitas propostas válidas para os Lotes A, C, E, F, I, L, M, O, P, Q, S, T, W e X, com investimento total previsto é de R$ 6,9 bilhões. As instalações totalizam 3.402 km de linhas de transmissão nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

 

A diretoria iria votar o edital da segunda etapa do leilão na reunião pública desta terça-feira, 31 de maio, mas o ponto foi retirado da pauta antes do início da reunião. O certame tinha data inicial para acontecer em 1º de julho.

 

Confira as empresas vencedoras:

 

Lote A
Vencedor: Consórcio Transmissão do Brasil - FTRSPE 3 Empreendimentos e Participações S.A. (1%) e FIP P2 Brasil Infraestrutura III (99%).

 

Lote C
Vencedor: State Grid Brazil Holding S.A.

 

Lote E
Vencedor: WPR Participações Ltda.

 

Lote F
Vencedor: Consorcio KV-LT - MPE Engenharia e Serviços S.A. (90%) e Kavom Energia Ltda. (10%)

 

Lote I
Vencedor: Alupar Investimento S.A.

 

Lote L
Vencedor: F3C Empreendimentos e Participações S.A.

 

Lote M
Vencedor: WPR Participações Ltda.

 

Lote O
Vencedor: State Grid Brazil Holding S.A.

 

Lote P
Vencedor: Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.

 

Lote Q
Vencedor: Consórcio Braferpower - Brafer Contruções Metálicas S.A. (51%), CEEE Power Brazil Holding Ltda. (1%) e Ceepower Co, Ltd (48%)

 

Lote S
Vencedor: Zopone Engenharia e Comércio Ltda.

 

Lote T
Vencedor: Alupar Investimento S.A.

 

Lote W
Vencedor: Consórcio MPE-KV - MPE Engenharia e Serviços S.A. (75%) e Kavom Energia Ltda. (25%)

 

Lote X
Vencedor: Consórcio Geogroup - Geo Energia Soluções de Sistemas de Energia Ltda. (50%) e Geo Projetos Engenharia e Associados Ltda. (50%)

 

Fonte: Canal Energia