Tractebel confirma presença no leilão A-5

A Tractebel Energia confirmou participação no próximo leilão A-5, marcado para sexta-feira, 29 de abril. Tudo indica que a empresa disputará o certame com projetos eólicos, uma vez que a participação acontecerá por meio de suas controladas indiretas integrantes do Complexo Eólico Campo Largo, localizado nos municípios de Sento Sé e Umburanas, em construção na Bahia, com 327,7 MW.

 
A Empresa de Pesquisa Energética habilitou 802 projetos para o leilão que vai contratar energia elétrica para ser fornecida a partir de 2021. Ao todo serão 29.628 MW de capacidade instalada ofertados de variadas fontes, sendo a principal a eólica, com 17.131 MW, oriundos de 693 projetos. Duas hidrelétricas vão participar do certame, somando 111 MW, além de 52 pequenas centrais hidrelétricas; 40 termelétricas a biomassa; nove termelétricas a gás natural; cinco termelétricas a carvão; e uma termelétrica a biogás.

 
De acordo com a ata da reunião do Conselho de Administração da Tractebel, divulgada na Comissão de Valores Mobiliários na última quarta-feira, 27 de abril, "as controladas estão autorizadas a adotar todas as providências presentes e futuras” para participação no leilão, em especial a contratação de garantias financeiras e, em caso de sucesso, captação do investimento necessário para os projetos vencedores, com contratação de operação de hedge cambial para a parcela em moeda estrangeira do contrato de fornecimento dos aerogeradores. Também ficou decidido que as empresas desenvolverão todas as atividades necessárias para obtenção de Créditos de Carbono considerados na modelagem financeira dos projetos.

 

Fonte: Canal Energia
 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *