ABRAPCH reúne associados em palestra com ex-diretor da ANEEL

Nesta terça-feira (05) cerca de 70 associados da Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH) estiveram reunidos no auditório do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) na sede de Curitiba, para participar da palestra ministrada pelo Dr. Edvaldo Santana, ex-diretor da ANEEL, sobre o Leilão de Reserva 2016.

 

A abertura do evento foi realizada pelo Presidente interino da ABRAPCH, Valmor Alves e pelo ex-governador do estado do Paraná e atual Diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti. Na ocasião, a ABRAPCH e o BRDE renovaram o termo de cooperação entre as instituições com intuito de “oportunizar espaço para que o desenvolvimento aconteça na sua amplitude plena”, afirma o Diretor administrativo do BRDE.

 

A palestra com o ex-diretor da ANEEL abordou as diretrizes, riscos e desafios para o Leilão de Reserva de 2016 recentemente confirmados pelo Ministério de Minas e Energia, que segundo Edvaldo Santana, dependendo do preço, é uma ótima oportunidade para os empreendedores. 

 

No decorrer da palestra,  Santana contou um pouco sobre os seus 39 anos de experiência na área, 8 deles atuando como Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e prosseguiu com uma síntese da atual situação do setor energético brasileiro, ressaltando também que um dos problemas básicos do nosso sistema, é o ciclo vicioso de ineficiência motivadas pelo excesso de intervenção do governo. Ainda sobre a situação atual do mercado, Edvaldo questiona “Como pode ter sobra de energia e a tarifa subir?" e afirma que mesmo com a bandeira verde implantada em abril, a tarifa vai subir de em média  8%.

 

Maurício César Costa especialista em estudos de energia na empresa Statkraft Energias Renováveis associada da ABRAPCH afirmou que o evento atendeu suas expectativas “mesmo já conhecendo sobre o tema foi uma discussão completa e produtiva, espero que a Associação realize mais eventos com esse formato”, finalizou o especialista.

 

Para o associado José Luiz, da empresa Concretizar Engenharia de Obras, além da palestra do Dr. Edvaldo ter sido esclarecedora, o momento também foi oportuno para conhecer e estabelecer networking com os demais associados.

 

Por meio da realização de encontros entre os associados e especialistas do setor, a ABRAPCH tem por objetivo esclarecer as principais dúvidas, fomentar a discussão  e dar aporte às demandas e dificuldades enfrentadas por seus associados.

 

Se você ainda não é um associado da ABRAPCH, clique aqui para conhecer todos os benefícios ou envie um email para:contato@abrapch.org.br

 

Confira mais fotos do evento

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *