ABRAPCH realiza palestra com Edvaldo Santana

Acontece hoje (05) a palestra promovida pela Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH) ministrada por Edvaldo Santana, ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O evento acontecerá no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) na sede de Curitiba.

 

A palestra destinada aos associados da ABRAPCH, reúne interessados em participar do LER (Leilão de Energia de Reserva) 2016 recentemente anunciado e confirmado pelo Ministério de Minas e Energia. 

 

Dentre as pautas abordadas por Edvaldo Santana podemos ressaltar a contabilização da ER(Energia de reserva) na CCEE(Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), as diretrizes para o LER de 2016 e os riscos que o mesmo oferece. 

 

Edvaldo Santana tem doutorado em Engenharia de Produção com trinta e nove anos de experiência no setor elétrico, é Professor Titular (aposentado) da Universidade Federal de Santa  Catarina e trabalhou por 13 anos na ANEEL, atuando 8, como diretor da Agência. 

 

Na ocasião o presidente interino da ABRAPCH, Valmor Alves, e o vice-presidente, Pedro Dias em nome da Associação assinam um termo de cooperação e parceria entre a ABRAPCH e o BRDE, durante a solenidade o ex-governador do estado do Paraná e atual Diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti, ressaltou a importância dessas parcerias para o setor "Neste ano o BRDE completa 55 anos, semana passada apresentamos os resultados do banco que foram muito bons, e nós queremos que não sejam bons apenas os resultados econômicos e financeiros do banco, mas que sejam bons os resultados das parcerias que nós estamos estabelecenco com a sociedade civil organizada para que nós possamos caminhar com mais seriedade, com mais rapidez na implementação de políticas que possam oportunizar espaços para o desenvolvimento do nosso país, com energia sendo ofertada para que o desenvolvimento aconteça na sua amplitude plena." Finalizou Pessuti.

 

A ABRAPCH busca com eventos como esse fomentar a discussão, além de oferecer para seus associados o aporte necessário para que os mesmos possam contribuir com o contínuo crescimento do setor energético nacional.

 

Fonte: A Redação

 

Clique aqui e confira mais fotos do evento

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *