CCEE operacionaliza 26º Leilão de Energia Nova (A-6) em 20 de dezembro

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE operacionaliza o 26º Leilão de Energia Nova A-6 na próxima quarta-feira (20/12), a partir das 9h, em São Paulo. O certame contratará usinas para início de suprimento em 1º de janeiro de 2023 com Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado – CCEAR na modalidade quantidade e disponibilidade.

 

Na modalidade por quantidade, serão negociados empreendimentos hidrelétricos com prazo de suprimento de 30 anos. Já por disponibilidade, a negociação envolve usinas eólicas com prazo de suprimento de 20 anos, além de termelétricas a biomassa, carvão mineral e a gás natural, estas com prazo de suprimento de 25 anos. Para todos os produtos, o percentual mínimo de energia elétrica a ser destinada ao ACR é de 30% da energia habilitada.

 

Ao todo, foram cadastrados 1.092 projetos para o certame junto à Empresa de Pesquisa Energética – EPE, totalizando potência instalada de 53.424 MW. Os vencedores firmarão contratos de fornecimento com as concessionárias de distribuição de energia elétrica, que participam do certame, como compradoras, a fim de suprir a demanda de seus mercados.

 

O leilão também pode ser acompanhado, em tempo real, pelo site da CCEE (www.ccee.org.br) a partir das 9h de quarta-feira (20/12).

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: CCEE.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *