Reichembach defende a implantação de novas PCHs no Paraná

Foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta terça-feira (15), o projeto de lei 209/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a construção dos empreendimentos hidrelétricos de geração de energia caracterizados como PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), UHE (Usina Hidrelétrica de Energia) e CGH (Central de Geração Hidrelétrica).

Antes da votação em Plenário, o deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) fez um pronunciamento defendendo a implantação de novas PCHs no estado. “A aprovação deste projeto, além de promover a produção de energia com baixo impacto ambiental no nosso estado, ajuda na movimentação econômica e na geração de empregos no Paraná, e também beneficia os produtores deste segmento”, afirma.

Semana passada, o deputado esteve em reunião na Alep com os diretores da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas (ABRAPCH), reiterando seu interesse no projeto e apoiando os interesses da entidade.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: ALEP.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *