Agenda Setorial discute perspectivas dos leilões com o cenário de sobrecontratação

A terceira edição do discutirá as perspectivas dos leilões de 2016 diante de um cenário de baixo consumo e sobrecontratação das distribuidoras. Para falar sobre o tema, foi convidado o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim. Também está previsto um balanço com o impacto financeiro estimado da sobrecontratação, que será apresentado pelo presidente da Thymos Energia, João Carlos de Mello. Por fim, Tiago de Barros, diretor da Aneel, trará a visão do regulador sobre o problema e apontar as possíveis soluções em discussão.

Neste ano, com o tema de Abastecimento e Preço, o Agenda Setorial será realizado no dia 30 de março, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Além do atual tema da sobrecontratação, o evento apresentará também um balanço do período úmido 2015/2016 e a perspect
ivas
para operação do sistema ao longo do ano com a participação de Hermes Chipp, diretor Geral do ONS. Roberto Castro, Conselheiro da CCEE, mostrará aos participantes como deverá ficar o mercado de energia após o processo de repactuação do risco hidrológico e qual deverá ser a perspectiva do GSF neste ano. O Agenda Setorial é um evento realizado pelo Grupo CanalEnergia. Clique aqui e confira a programação completa.

Antes do Agenda Setorial, no dia 29 de março, será realizado o Workshop PSR-CanalEnergia com o tema: Modelo Setorial – De volta à Prancheta. Este evento tem como objetivo fornecer aos participantes, de forma sistematizada, uma análise das fortalezas e fragilidades do atual modelo setorial e propostas para que seus objetivos sejam atingidos. Neste encontro de 2016 será apresentada também uma completa análise técnica e quantitativa do panorama de suprimento, regulatório e comercial do setor neste ano e as perspectivas para 2017.

Fonte: Canal Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *