Envio de sugestões para aprimoramento do setor elétrico nacional

Fonte: Redação ABRAPCH

 

A Associação Brasileira de Investidores em Produção de Energia (ABIAPE), foi a anfitriã da última reunião do Fórum de Associações do Setor Elétrico (FASE) realizada na terça-feira (22). O FASE congrega 21 associações, e 15 delas estiveram presentes reunindo 19 agentes entre representantes de associações e consultores.

 

O Governo Federal, junto com o FASE e o Instituto ABRADEE, estão liderando um programa de P&D (Projeto e Pesquisa) a respeito do tema: Aprimoramento do Ambiente de Negócios do Setor Elétrico Brasileiro. Este P&D engloba um estudo detalhado do setor para a apresentação de uma proposta de aprimoramentos nas legislações, processos ambientais, taxações e qualquer outro assunto pertinente ao setor, até mesmo sugestão do modelo de contratação e matriz ideal.

 

Como associação do setor não contribuinte, a ABRAPCH tem direito a 1 voto e participação nos debates e reuniões, e enxerga a iniciativa do P&D como uma grande oportunidade de os agentes do setor expressarem em quais pontos são necessário mudanças e aprimoramentos. “Esse Estudo é de importância fundamental, precisamos participar da elaboração deste processo que vai definir o futuro do cenário de energia nacional, senão vamos ter que aceitar o que ficar decidido”, alerta, Paulo Arbex, presidente da ABRAPCH.

 

Todas as contribuições e sugestões devem ser encaminhadas até o dia 29/11 para o e-mail: presidencia@abrapch.org.br para que possam ser acrescentadas ao escopo dos estudos a serem desenvolvidos no âmbito do P&D.

 

A ABRAPCH reforça a importância e necessidade da participação de todos os agentes, consultorias e interessados. Para dúvidas e informações, entre em contato conosco.

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *