FIEP faz parceria com ABRAPCH em evento de energia renovável

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em parceria com a Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais geradoras Hidrelétricas (ABRAPCH) recebe hoje (16) em Curitiba, a abertura do projeto Smart Energy –  3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016. O primeiro dia foi marcado por ciclos de debates, palestras, apresentações que abordam assuntos como “cenário nacional de eficiência energética”, “principais benefícios e impactos das energias renováveis”, “cidades inteligentes”, “indústria 4.0”, “modelos híbridos de geração distribuída” e cases de sucesso.

 

O evento acontecerá também durante os próximos dois dias (17 e 18) com temas sobre novas tecnologias, modelos híbridos de geração de energia, linhas de financiamento, com destaque para os painéis “GD com outras fontes (biomassa e CGH)” e “A incorporação das fontes eólica, biomassa, PCH e solar na matriz elétrica”.

 

Sobre o evento

 

A realização da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

 

Atende à Conferência um público formado por empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, integradores, consultores, professores, pesquisadores e alunos.

 

Serviços:

 

Data: 16 a 18 de novembro.
Local: FIEP: Av Comendador Franco 1341 | Campus da Indústria | Curitiba | Paraná
Contato: +55(41) 3362.6622 | smartenergy@smartenergy.org.br
Para mais informações, clique aqui.

 

Fonte: Redação ABRAPCH

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *