Curitiba recebe capacitação de agentes em Project Finance e Modelagem Financeira

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), recebeu nesta quinta-feira (22) em Curitiba, um workshop sobre Project Finance e Modelagem Financeira para recordar e capacitar agentes do setor elétrico. O curso foi ministrado por Julien Dias, consultor que está no mercado financeiro e de energia há mais de 15 anos, e já trabalhou em diversas empresas multinacionais e bancos, atualmente é, também, conselheiro da ABRAPCH.

 

O curso com foco em projetos de infraestrutura no setor de energia, reuniu empresas de todos os segmentos, desde bancos, como o BRDE e Banco do Brasil, até investidores em energia renovável, consultores, empresas seguradoras e representantes do Tribunal de Contas da União. Um dos temas abordado pelo palestrante foi os conceitos que diferenciam Corporate Finance de Project Finance, assim como os respectivos benefícios e riscos de cada modalidade, além de quais são os seguros e garantias especificamente para o financiamento de projetos, e quais são os principais mecanismos de mitigação desses riscos. O segundo módulo da capacitação foi composto pela prática da estruturação de um modelo financeiro.

 

O tema deste evento foi brevemente apresentado anteriormente em um evento técnico realizado pela ABRAPCH, ministrado também por Julien Dias, a oportunidade serviu de base para a formulação do workshop agora ofertado pela VIEX Américas.

 

Após o workshop, foi realizado uma cerimônia de apresentação e lançamento da plataforma MWXenergy, idealizada também por Julien Dias. A iniciativa é criar um local online para projetos de geração de energia e biogás se tornem realidade por meio do matchmaking entre empreendedores, investidores e fornecedores de serviços e equipamentos. Durante a ocasião também foi debatido “ O Futuro da Energias Alternativas no Brasil e Meio Ambiente pós-crise econômica” com foco nas perspectivas e soluções para o desenvolvimento de negócios e investimentos no setor a nível nacional e internacional.   Confira: http://www.mwxenergy.com/

 

Fonte: Redação ABRAPCH

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *