ABRAPCH deseja boas-vindas aos novos associados

A Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais de Geração Hidrelétrica apresenta os novos parceiros que se juntam ao quadro de associados da ABRAPCH

 

Em busca de fortalecer a cadeia energética nacional, a ABRAPCH trabalha para defender os interesses e conquistar melhorias ao setor, para isso reúne todos os meses representantes que possam fomentar o alcance dos objetivos e pautas abordadas pela ABRAPCH, e trazer maior representatividade perante aos órgãos.

 

A ABRAPCH oferece aos seus associados eventos exclusivos, envio diário em primeira mão de notícias importantes e artigos acerca do setor, além de oferecer vantagens e visibilidade com os parceiros da Associação.

 

Conheça mais dos novos associados abaixo:

 

  • Celeo Energia Brasil

De origem espanhola, é uma das principais corporações globais em engenharia, desenvolvimento e construção de projetos de infraestruturas.  É também promotora e investidora de destaque nos campos das energias renováveis, das concessões de infraestruturas de energia e do meio ambiente e espaço. Com 1.200 funcionários no Brasil e 13.000 em todo o mundo o grupo Elecnor 40 países dos cinco continentes

 

  • Cooperativa Agrária Agroindustrial

A Agrária é uma cooperativa agroindustrial localizada no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR) atuando desde a década de 1950. A partir da agricultura, a Agrária instituiu cadeias produtivas completas, que compreendem desde pesquisa agrícola, realizada pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) até a industrialização. As principais culturas produzidas pelos cooperados são soja, milho, trigo e cevada. Para dar suporte à produção, a Cooperativa Agrária conta com uma matriz energética própria, estrutura logística que engloba três unidades de armazenagem, além de um moderno laboratório central que realiza análises em todas as etapas da cadeia produtiva.

 

  • Engevix Engenharia

Desde 1965, a ENGEVIX, primeira empresa do grupo, atua como prestadora de serviços em diversos setores da economia, entre eles o setor de energia elétrica – geração, transmissão e distribuição de energia. O trabalho da ENGEVIX é fundamentado em tecnologia de ponta, inovação constante e, principalmente, capital humano, contando com mais de 6500 colaboradores. A companhia, além de possuir escritórios permanentes em quatro estados brasileiros (São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e no Distrito Federal), ainda está presente em outros quatro países: México, Peru, Equador e Colômbia.

 

  • São João Energia – Central de Geração Hidrelétrica – Ponta Porã – MS 

 

A São João Energia conta com duas centrais de geração hidrelétrica (CGHs) (São João I e São João II) localizadas no rio São João, no estado de Mato Grosso do Sul. As usinas entraram em operação em janeiro de 1963 e 1964, e possuem a potência de 664 kW e 600 kW, respectivamente.

 

 

  • Vale Energia Assessoria

A Vale Energia oferece uma proposta diferente para a operação no Mercado Livre de Energia – a chamada Autogestão. A Autogestão é entendida como a operação no Mercado Livre pelo próprio agente, sem a intermediação de outro agente. É uma visão moderna aplicada na gestão de energia que garante mais transparência nas negociações e representa uma mudança de paradigma do que atualmente é praticado no mercado.

 

 

No processo de Autogestão a Vale Energia assessora o cliente (consumidores ou geradores) na contratação da energia elétrica e faz a gestão junto à CCEE, buscando sempre maximizar o resultado final, sendo que o cliente participa ativamente de todo o processo

 

 

  • Vario Engenharia Consultoria e Projetos

A VARIO ECP é uma assessoria baseada em Brasília, com acesso rápido e direto à ANEEL, Ministério de Minas e Energia, IBAMA e outros órgãos governamentais de interesse, permitindo assim uma tranquilidade no acompanhamento, direcionamento correto e agilidade no atendimento aos pleitos de seus clientes. Além disso, no acompanhamento de projetos, o cliente conta com a experiência de profissionais especializados em assuntos de interesse do setor elétrico, sempre atentos a aspectos legais, estratégicos e econômicos, podendo, quando identificados, sugerir posicionamentos, parcerias, linhas de ação, de modo a aperfeiçoar o objetivo inicialmente traçado.

 

 

  • Consultor Osvaldo Onghero Junior

Osvaldo Onghero Junior. Possui graduação em Ciências Biológicas, Unc Concórdia (2004). Especialista em Gestão Ambiental (2009). Atualmente é Proprietário e Responsável Técnico da Desenvolver – Engenharia e Meio Ambiente e Representante do Laboratório de Análises Ambientais e Engenharia, LABO PRIME de Timbó-SC. Sócio de empreendimentos na área de energias renováveis-hidrelétricas. Gestor Ambiental e Coordenador de projetos e monitoramentos ambientais. Possui experiência nas áreas ambientais como: Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Ecologia, e Zoologia, (Ictiofauna, Herpetofauna e Mastofauna), qualidade da água (fitoplâncton, zooplâncton e macrofauna bentônica). Participa atualmente de 74 projetos e ou monitoramentos ambientais, de empreendimentos de geração de Energias Renováveis.

 

Fonte: Redação ABRAPCH

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *