Aneel revoga habilitação de vencedores do leilão A-5 de 2014

A Agência Nacional de Energia Elétrica desabilitou as empresas Centro Norte Energia, Comodoro Energética e Presente de Deus Energética, que haviam sido declaradas vencedoras do leilão A-5 de 2014. As geradoras não depositaram as garantias de fiel cumprimento do contrato, condição para emissão da outorga dos empreendimentos inscritos no certame.

 

A Centro Norte negociou contratos de comercialização de energia da termelétrica CNE, que teria potência instalada de 105 MW. A Comodoro Energética contratou energia da pequena central hidrelétrica Comodoro, com potência de 10,3 MW; e a Presente de Deus vendeu energia da PCH Presente de Deus, com potência prevista de 13,4 MW.

 

As três empresas poderão ser punidas com a suspensão por um ano da participação em licitações do setor, por descumprimento das regras do edital. Por determinação da Aneel, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica já executou as garantias de participação, mas a agência vai abrir processo administrativo que pode resultar na penalidade.

 

Fonte: Canal Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *