Aneel amplia número de lotes para leilão de transmissão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta semana que ampliará o número de lotes da 2ª Etapa do leilão de transmissão13/2015-ANEEL. Serão adicionados ao certame três lotes nos estados do Pará e Espírito Santo, totalizando 25 lotes de empreendimentos. A expectativa é de que os investimentos sejam da ordem de R$ 12,6 bilhões, gerando cerca de 25 mil empregos diretos.

 

Além da inclusão dos lotes, o novo edital atualizará os valores da Receita Anual Permitida Máxima, que será de R$ 2,3 bilhões, um aumento de 10,2% em referência ao inicialmente previsto.

 

Os 25 lotes que serão licitados estão localizados nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. O certame está marcado para 2/9/2016, na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo.

 

As instalações de transmissão deverão entrar em operação comercial no prazo de 42 a 60 meses a partir da assinatura dos respectivos contratos de concessão, prevista para 25 de novembro de 2016. Serão implantados aproximadamente 6.800 km de linhas de transmissão e 8.200 MVA em capacidade de subestações.

 

O novo edital será publicado amanhã no Diário Oficial da União (DOU) e no site da Agência.

 

Fonte: Ministério de Minas e Energia com informações da Aneel

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *